Moinho das Fragas de São Simão

Local ....

Poucos quilómetros a jusante da nascente da ribeira de Alge surgem duas imponentes fragas, paredões rasgados pela ribeira e pelo tempo!

As fragas de São Simão são solenes e de uma beleza ímpar, realçada pelas águas cristalinas da ribeira e a sua vegetação singular. Conferem ao local uma mágica sensação de paz e tranquilidade, onde a natureza e o homem são um só. Os sons da água a correr e dos pássaros, a imponência das fragas... dão a quem desfruta do local um encontro inesquecível com a natureza.

Quem desce o caminho, aberto outrora à força de braços e com a ajuda de uma mula, inicia uma viagem no tempo... e encontra no sopé das fragas, onde a ribeira se mistura com as margens, um antigo moinho de água desativado e um forno que outrora cozeu pão e broa com o trigo e milho acabados de moer!

Respeitando a linguagem existente, nasce este projeto de alojamento local, que pretende requalificar o edificado e a sua envolvente, de forma a respeitar e ser fiel, o mais possível, à sua utilização no passado.

Será um local de refúgio, de encontro com a natureza, com todo o conforto e modernidade que se exige nos dias de hoje.